Rubro-Negro tem dificuldade para triunfar, mas consegue os três pontos no Maracanã lotado
O Flamengo venceu o Racing por 2 a 1 nesta quinta-feira, no Maracanã, em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida foi bastante complicada para o Rubro-Negro, que abriu o placar com Wesley, no primeiro tempo, mas sofreu o empate de Matías Rojas no início da etapa complementar. Coube a Victor Hugo, lançado por Sampaoli, dar o triunfo ao clube da Gávea.
Com o resultado, o Flamengo chega a oito pontos e encaminha a classificação para as oitavas de final da Libertadores. Apenas uma vitória do Ñublense diante do Racing, na Argentina, atrelada a um revés do Rubro-Negro contra o Aucas, no Maracanã, poderia decretar a tragédia. Saldo de gols também seria necessário.
O início da partida foi marcado por muita luta no meio do campo. As duas equipes, cientes de que estavam em um jogo decisivo de Libertadores, partiram pra cima e buscaram seu objetivos. A marcação do Racing estava bem encaixada e dificultava as investidas do Flamengo. Por minutos, os argentinos até tiveram domínio das ações. A catimba, tradicional dos hermanos, esteve presente em laterais, tiros de meta, faltas e escanteios. Definitivamente, presenciávamos uma noite de Copa.
Wesley abriu o placar para o Flamengo no Maracanã (Foto: Alexandre LOUREIRO / AFP)
COM BRILHO DE RIBEIRO E ARRASCAETA, FLAMENGO ABRE O PLACAR
Passados 30 minutos de partida, o Flamengo começou a ser mais incisivo, mas, curiosamente abriu o placar em lance despretensioso. Após escanteio curto do Racing, a equipe de Sampaoli recuperou a bola rapidamente. Foi aí que veio o recital de Everton Ribeiro e Arrascaeta. O camisa 7 escapou de três marcadores e serviu o 14. Com um passe de gênio, o uruguaio achou Gerson, que só teve o trabalho de cruzar para Wesley, aos 36 minutos, balançar as redes argentinas. E o primeiro tempo terminou assim: 1 a 0 para o Rubro-Negro.
DESATENÇÃO DO FLAMENGO, GOLAÇO DE ROJAS
O segundo tempo não poderia começar pior para o Flamengo. Em um dos primeiros lances da etapa complementar, o Racing chegou ao empate com um golaço de Matías Rojas. A jogada foi toda trabalhada pelo meio-campo da equipe argentina, passando por todo mundo até encontrar o pé esquerdo do camisa 10, aos três minutos. O chute de primeira, no ângulo, não deu chance para Matheus Cunha.
VICTOR HUGO DESAFOGA O FLAMENGO
A atuação do Flamengo no segundo tempo foi bastante abaixo da média. Preso no marcação do Racing, o Rubro-Negro sofria para criar oportunidades e parecia ter o espírito batido no Maracanã. Contudo, brilhou a estrela de Sampaoli, que colocou Victor Hugo na partida. O garoto do Ninho desafogou a equipe aos 38 minutos da etapa final, com chute no cantinho após tabela entre Pulgar e Cebolinha. Noite dos crias, festa da torcida e vitória por 2 a 1 para encaminhar a classificação.
A vitória foi fundamental para as pretensões do Rubro-Negro na Libertadores
FICHA TÉCNICA
LIBERTADORES – 5ª RODADA DA FASE DE GRUPOS
FLAMENGO 2 X 1 RACING
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Gustavo Tejera (URU)
Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Martin Soppi (URU)
VAR: Andrés Cunha (URU)
Público/Renda: 63.963 presentes e R$ 3.031.338,50 de renda.
Cartões Amarelos: Moreno (RAC)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Wesley, 36’/1ºT (1-0); Matías Rojas, 3’/2ºT (1-1); Victor Hugo, 38’/2ºT (2-1)
FLAMENGO (Técnico: Jorge Sampaoli)
Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas (Filipe Luís, 43’/2ºT); Erick Pulgar, Thiago Maia (Victor Hugo, 15’/2ºT), Arrascaeta (Everton Cebolinha, 15’/2ºT) e Gerson (Vidal, 43’/2ºT); Everton Ribeiro (Matheus França, 33’/2ºT) e Pedro.
RACING (Técnico: Fernando Gago)
Arias, Mura, Sigali (Galván, 8’/2ºT), Piovi, Gabriel Rojas (Aviles, 30’/2ºT); Aníbal Moreno, Oroz e Gómez; Matías Rojas, Hauche (Paolo Guerrero, 30’/2ºT) e Reiniero (Galego Rodríguez, 1’/2ºT)
Fonte: Lance