O Flamengo viaja para Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG e quer vencer para dar continuar pontuando, após derrota para o Juventude e vitória contra o Cruzeiro, na última rodada. Antes disso, o Rubro-Negro ostentava uma invesibilidade de 9 partidas, mas acabou perdendo em Caxias do Sul.
O Flamengo viaja para Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG e quer vencer para dar continuar pontuando, após derrota para o Juventude e vitória contra o Cruzeiro, na última rodada. Antes disso, o Rubro-Negro ostentava uma invencibilidade de 9 partidas, mas acabou perdendo em Caxias do Sul.
Com a vitória do Palmeiras contra o Corinthinas, na última segunda-feira (01), o Alviverde entrou de vez na briga pela liderança, com somente um ponto de desvantagem para o Flamengo. O time de Abel Ferreira enfrenta o Grêmio fora de casa e precisa de uma vitória combinada com empate ou derrota do Flamengo para assumir a ponta.
Flamengo e Atlético-MG, que tem um longo histórico de rivalidade, tem também no recorte recente partidas marcantes. Nos últimos 10 jogos, são 5 vitórias para os mineiros, 4 triunfos dos cariocas e apenas um empate.
Neste período, as equipes já decidiram o título da Supercopa do Brasil em 2022 e se cruzaram na Copa do Brasil do mesmo ano, com cada um levando a melhor em uma oportunidade. Também tiveram duas goleadas do Galo: 4×0 em 2020, que culminou na demissão de Domenec Torrent e um 3×0 no Maracanã, na 36ª rodada do último Brasileirão, com Tite já no comando do Flamengo.
Para a partida de mais tarde, o Rubro-Negro segue com os desfalques dos uruguaios Arrascaeta, De La Cruz, Vinã e Varela, que seguem na Copa América. Por outro lado, o chileno Pulgar foi eliminado na última rodada e já estará a disposição do Flamengo para o jogo contra o Atlético-MG.
Gabigol segue afastado por conta das declarações de seu empresário e os atletas Everton Cebolinha e Igor Jesus estão fora por lesão. De acordo com o jornalista do SBT, Venê Casagrande, Tite estuda poupar Gerson e Pedro, que apresentaram alto desgaste. Neste caso, os substitutos seriam Victor Hugo e Carlinhos.
O Atlético-MG é o décimo primeiro colocado no Brasileirão e pode ter até 9 desfalques para o duelo contra o Flamengo. São eles: Everson, Mauricio Lemos, Guilherme Arana, Rubens, Saravia, Alan Franco, Zaracho e Alisson. O volante Otávio se recupera de lesão e ainda é dúvida.
Fonte: Terra