Flamengo enfrenta o Coritiba, às 19h (horário de Brasília) deste sábado (16). A partida será disputada no Mané Garrincha, no Distrito Federal, pois, como o mando de campo é do Mengão, o gramado do Maracanã está passando por nova reforma, fazendo o duelo sair do Rio de Janeiro.

Nono colocado, com 21 pontos, o Flamengo chega para encarar o Coritiba com uma dose extra enorme de ânimo após a vitória e classificação contra o Atlético-MG na Copa do Brasil. O desafio será deixar o time motivado e concentrado após toda tensão envolvida no embate de quarta-feira (13).

A equipe paranaense, por outro lado, vem de empate com o vice-lanterna Juventude. Antes disso, bateu o Fortaleza, dentro de casa, e encerrou um jejum de seis jogos sem vitória. Como visitante, contudo, o Coritiba tem a pior campanha da competição e ainda não venceu. Na tabela, o Coxa ocupa a 14ª colocação, com 19 pontos, um acima do Z-4.

Flamengo terá, pelo menos, duas mudanças em relação ao jogo contra o Atlético-MG, já que Gabigol e David Luiz não estão à disposição. Fabrício Bruno e Marinho são os principais candidatos. A tendência é de que, seguindo o planejamento de rotação do elenco, Ayrton Lucas ocupe a vaga de Filipe Luís na lateral esquerda. Mas há a chance de mais alterações.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO x CORITIBA
Local: Mané Garrincha, Brasília – DF
Data: 16 de julho de 2022, sábado
Horário: 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA/SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR:
 Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
FLAMENGO:
 Santos; Matheuzinho, Pablo, Gustavo Henrique e Ayrton Lucas; João Gomes, Diego Ribas e Victor Hugo; Lázaro, Marinho e Pedro.
Técnico:
 Dorival Júnior.

CORITIBA: Rafael William; Matheus Alexandre, Guillermo, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias, Val e Matías Galarza; Alef Manga, Léo Gamalho e Igor Paixão.
Técnico: Gustavo Morínigo.

Fonte: R7