Fla-Flu deste fim de semana é o jogo de ida da decisão, ou seja, quem vencer leva a vantagem para a volta
A partir das 20h30 deste sábado, no Maracanã, a bola rola para clássico decisivo entre Flamengo e Fluminense, válido pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca. A partida terá transmissão da Band TV, Band Sports e em Tempo Real do LANCE!.
Depois de eliminar o Vasco da Gama na semifinal, o Flamengo de Vítor Pereira ganhou fôlego para a disputa da decisão, mas está longe de afastar a crise. A semana de treinos será decisiva para firmar o trabalho do português e acalmar os ânimos após fracassos na Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes.
O Tricolor das Laranjeiras, por sua vez, vive momento de “lua de mel” com a torcida. A equipe de Fernando Diniz eliminou o Volta Redonda com um sonoro 7 a 0 no Maracanã, e Germán Cano vive grande fase. Vale destacar que ainda existe a possibilidade de Marcelo, grande contratação do Fluminense para 2023, estrear na decisão.
As equipes têm as semanas livres para trabalhar visando àfinal. Pelo lado rubro-negro, a dúvida fica por conta de Arrascaeta. O uruguaio está recuperando-se de uma lesão muscular e, até esta terça, não voltou a treinar com o grupo. Já pelo tricolor, Marcelo é quem vive a expectativa de estrear pelo clube. Ambos são tratados como dúvidas.
FLAMENGO X FLUMINENSE – 1º JOGO DA FINAL DO CAMPEONATO CARIOCA
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 01 de abril, às 20h30
Árbitro: Não definido
Assistentes: Não definido
Árbitro de vídeo: Não definido
Onde assistir: Band TV, Band Sports e Tempo Real do LANCE!
FLAMENGO (Técnico: Vítor Pereira)
Santos; Fabrício Bruno, Rodrigo Caio e David Luiz; Varela (Everton Cebolinha), Thiago Maia, Gerson (Vidal) e Ayrton Lucas; Everton Ribeiro, Gabi e Pedro.
Desfalques: Bruno Henrique, Erick Pulgar, Matheuzinho e Pablo.
Dúvida: Arrascaeta.
Suspensos: Ninguém.
FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)
Fábio, Samuel Xavier, Nino, David Braz e Alexsander (Marcelo); André, Martinelli e Paulo Henrique Ganso; Keno, Jhon Árias e Cano.
Desfalques: Manoel, Jorge e Gustavo Apis (lesionados).
Suspensos: Ninguém.
Fonte: Lance