Treinador pode ter alguns reforços, mas outros atletas importantes devem ficar de fora
O Flamengo enfrenta o Vasco neste domingo, pela décima rodada do Campeonato Carioca, e o técnico Vítor Pereira tem alguns dias para preparar o elenco após o vice da Recopa Sul-Americana. Apesar do período de treinamentos, a equipe que vai a campo ainda não foi definida, por conta de boas e más notícias.
+ Flamengo: Pedro, com incômodo muscular, não deve enfrentar o Vasco
Ao longo da semana, o LANCE! antecipou a situação de jogadores do Flamengo que estavam e foram entregues ao departamento médico. Enquanto Gerson e Léo Pereira podem reforçar o Rubro-Negro no clássico, Pedro e Matheus Gonçalves têm possibilidade de desfalcar a equipe no confronto.
BOAS NOTÍCIAS
A semana do Flamengo começou com o vice da Recopa Sul-Americana e problemas no departamento médico. Gerson, que tinha retornado diante do Independiente Del Valle, voltou a sentir dores no tornozelo e deixou o Maracanã com bolsa de gelo no local. Na reapresentação, no entanto, o volante treinou sem restrições e pode, inclusive, ser titular no confronto.
Outro que tem tudo para retornar é Léo Pereira. O zagueiro sofreu uma lesão na coxa durante a disputa do Mundial de Clubes e esteve fora de ação desde então. Depois da Recopa Sul-Americana, o defensor finalizou o período de transição e treinou normalmente com o grupo. Outra boa opção para Vítor Pereira compor a zaga.
MÁS NOTÍCIAS
Como a moeda tem dois lados, Vítor Pereira também pode ter problemas para o Clássico dos Milhões. Pedro, que jogou a Recopa Sul-Americana com desgaste muscular, não treinou com o grupo durante a semana e corre risco de ficar fora. O camisa 9 é o artilheiro do Flamengo em 2023, com 11 gols.
A situação de Matheus Gonçalves também preocupa, embora não com a mesma intensidade que a de Pedro. O jogador sentiu um incômodo muscular no treino desta quinta-feira e não retornou ao campo. As atividades de sexta e sábado vão pautar a presença da dupla no jogo diante do Vasco, pelo Carioca.
Flamengo e Vasco entram em campo às 18h10 (de Brasília), no Maracanã. O duelo vale muito para os dois, já que o Rubro-Negro pode garantir o título antecipado da Taça Guanabara, enquanto o Cruz-maltino luta por uma das vagas na próxima fase.
Fonte: Lance