Tricolor anunciou que o Grupo Sika, empresa líder mundial no mercado da construção e indústria, terá marcas estampadas na parte de trás dos shorts. Contrato vai até 2021
O Fluminense
anunciou, nesta sexta-feira, o Grupo Sika (que inclui a marca Portokoll)
como o novo patrocinador do clube. Segundo informado pelo Tricolor, as
duas marcas estarão estampadas, de forma alternada, na parte de trás do
calção dos uniformes do clube. O contrato vai até o início de 2021. A
empresa é líder mundial no mercado da construção e indústria.
O
acordo com o Fluminense permite que o Gupo Sika fazer uso do rótulo
“Patrocinador Oficial” em todas as suas comunicações. A empresa também
terá a exposição da marca nas placas dos Centros de Treinamento do time
na Barra da Tijuca e Xerém, na Sede do Clube, no bairro de Laranjeiras, e
nos backdrops de entrevistas coletivas de imprensa. Para o ambiente
digital, a Sika marcará presença nas redes sociais, no site oficial do
clube e em e-mails marketing a serem enviados ao mailing de sócios do
time.
A Sika é uma indústria suíça independente, fundada em
Zurique, em 1910, e possui globalmente mais de 18 mil funcionários e 200
filiais em 101 países. Para o gerente de marketing da Sika, Rodrigo
Silva, a parceria é uma estratégia para expandir a divulgação, criar
maior aproximação com o público e aumentar o reconhecimento de marca.
– O
futebol é uma paixão nacional, que conversa diretamente com o nosso
público-alvo, que vai de um aplicador de nossos produtos até um
consumidor que precisa solucionar um problema de umidade em sua
residência – explicou o executivo.
E MAIS:
Negociações pelo patrocínio master
O presidente do clube, Mário Bittencourt, comemorou o novo patrocínio para os calções da equipe, em coletiva no CT Carlos Castilho, na manhã desta sexta-feira. O dirigente tricolor explicou que ainda não fechou com um patrocinador master, por não ter ainda recebido uma proposta financeira interessante.
– Seguimos conversando com algumas empresas, enviamos propostas ao longo do mês de fevereiro. O Fluminense só terá um patrocínio master na camisa quando os valores propostos por nós ou pelas empresas sejam condizentes com aquilo que a gente acha que vale a camisa do Fluminense. Outros clubes do futebol brasileiro passam pela mesma situação, como o Santos, e acredito que pelos mesmos motivos que os nossos. Acabamos de fechar um patrocínio para o calção. Se abaixar o valor do patrocínio master vou prejudicar os outros patrocinadores – explicou o mandatário.
Fonte: Lance