ricolor perde chance de abrir vantagem da zona de rebaixamento e segue ameaçado na competição; Tigre está no Z4

Fluminense ficou só no empate por 0 a 0 com o Criciúma, na noite desta terça-feira (26), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, e segue em situação muito delicada na competição. O time catarinense também segue seu calvário.

Com o resultado, o Tricolor chega aos 39 pontos, mas apenas um ponto à frente do próprio Criciúma, a equipe que abre o Z4 da Série A. O Red Bull Bragantino, 18º colocado, está com 37 pontos.

Próximos jogos

O Fluminense volta a campo no domingo (1), às 18h30 (de Brasília), diante do Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba. O Tigre, por sua vez, recebe o Corinthians, no Heriberto Hülse, em Criciúma, às 19h30 (de Brasília), no sábado (30).

Nervosismo para definir

Em situação delicada na Série A do Brasileiro, o Fluminense esteve irreconhecível nos primeiros 30 minutos de jogo. Apesar do domínio, o Flu se mostrou nervoso na hora de concluir para o gol.

Nas chances criadas, a equipe teve dificuldade para acertar o gol. A inteligência emocional, tão cobrada por Mano Menezes no empate diante do Fortaleza, parece não ter sido atingida em sua perfeição.

O Criciúma apostou nos contra-ataques. A equipe de Santa Catarina, apesar de pouco assustar, parecia estar mais calma e aguardando pela melhor oportunidade para concluir em gol. O desenho do primeiro tempo, no geral, foi de um Flu nervoso e um Tigre mais paciente.

Chance espetacular

O segundo tempo voltou com o mesmo panorama da etapa inicial. No entanto, o Criciúma teve a melhor chance da partida aos 17 minutos. Sem ser pressionado, a equipe catarinense quase abriu o marcador em escanteio.

Após cobrança de Felipe Matheus, Barreto acertou a trave e viu Fábio fazer defesa espetacular no rebote. Na sobra, o mesmo volante carimbou outra vez a trave. Assim que a bola saiu da área, a torcida tricolor começou a vaiar a equipe com um atuação abaixo do esperado.

Na pressão e sem gol

O Fluminense foi para o abafa em busca da vitória essencial na luta contra o rebaixamento. A falta de criatividade da equipe era o grande empecilho para chegar ao gol. Em paralelo, o Flu dava muito espaço para o Criciúma contra-atacar e levar perigo.

O Tricolor continuou se arriscando, sem qualquer organização, e esbarrou em um Tigre bem postado. Jogo encerrado sem gols. Situação desesperadora para Fluminense e Criciúma no Brasileiro.

Fluminense 0x0 Criciúma

Fluminense

Fábio; Samuel Xavier, Thiago Santos, Thiago Silva e Diogo Barbosa; Bernal (Marquinhos), Martinelli (Lima) e Ganso (Renato Augusto); Keno (Serna), Arias e Kauã Elias (Cano). Técnico: Mano Menezes.

Criciúma

Gustavo; Dudu, Wilker (Tobias Figueiredo), Rodrigo e Marcelo Hermes; Newton, Barreto (Patrick de Paula), Ronald (Trauco) e Felipe Mateus (Marquinhos Gabriel); Bolasie e Vizeu (Pedro Rocha). Técnico: Cláudio Tencati.

Gols: Nenhum
Cartão amarelo: Bernal (FLU); Felipe Matheus, Barreto (CRI)
Cartão vermelho: Nenhum
Motivo: Jogo válido pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data e hora: 26 de novembro de 2024, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
Arbitro de vídeo: Daiane Muniz (Fifa-SP)

Fonte: Itatiaia