Com a vitória, o Tricolor foi para a 3º posição, colado no Flamengo. Já o Botafogo não tem mais chances de classificação

O Fluminense venceu o clássico e tirou as chances de classificação do Botafogo no Campeonato Carioca. Com uma atuação segura e focada em dominar o meio do campo, o Tricolor travou totalmente o rival e venceu por 1 a 0.

O resultado coloca o Fluminense na 3ª posição, com o mesmo número de pontos do Flamengo, vice-líder do Cariocão, com 19 pontos. Já o Botafogo permanece estático no meio da tabela, na 7ª colocação.

O primeiro tempo foi morno. O Botafogo dava sinais que não queria permanecer muito tempo com a bola e dava ao adversário o domínio completo da partida. Quando a tinha nos pés, o Botafogo se atrapalhava e não conseguia criar jogadas com algum perigo.

O segundo tempo foi mais movimentado. Logo no primeiro minuto, o Botafogo assustou o Fluminense. Rickson desvia o cruzamento e a bola passa perto, à direita do gol de Marcos Felipe.

Mas o Fluminense respondeu bem rápido, com um gol logo aos 3′. Na falta cobrada por Nenê, o zagueiro Nino se antecipou e subiu mais que todo o mundo e cabeceou no cantinho, sem chance para o goleiro Douglas Borges.

Após o gol, o jogo permaneceu em um ritmo melhor que da etapa anterior. Aos 16′, o goleiro do Botafogo fez grande defesa para evitar o segundo gol do Fluminense.

O Tricolor manteve o bom momento no jogo e continuou a pressionar o Botafogo, em busca da ampliação do placar. O domínio se manteve até o fim do jogo.

Com a vitória, o Fluminense sobe uma posição na tabela e fica em terceiro, com 19 pontos, mesma pontuação do Flamengo, que enfrenta a Portuguesa logo mais, às 21h. Já o Botafogo cai uma posição e fica em 7º, já sem qualquer chance de classificação.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo (25). O Botafogo enfrenta o já rebaixado Macaé, enquanto o Fluminense atuará contra o Madureira, 5º colocado da competição. O Cariocão 2021 tem transmissão da Record TV para o Rio de Janeiro e outras 26 praças.

Fonte: R7