Debaixo de muita chuva e diante de mais de 11 mil torcedores, o time de Fernando Diniz impôs a primeira derrota Tricolor Suburbano.

Em terras capixabas e empurrado pela torcida de mais de 11 mil torcedores, o Fluminense se manteve com 100% de aproveitamento em 2023. Neste domingo (22) o time tricolor derrotou o Madureira pelo placar de x a x pela 3ª rodada do Campeonato Carioca. O jogo aconteceu no estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

Diferente do Flamengo na última quarta-feira, o Tricolor conseguiu furar a defesa do Madureira logo no início da partida. Com cinco minutos, após cobrança de escanteio e bola cabeceada na trave, Jhon Arias completou para o fundo das redes.

O gol deixou o time de Fernando Diniz mais a vontade na partida. A equipe criou boas chances, mas o Tricolor Suburbano assustou em dois erros de troca de passes que acabaram em contra-ataques. Porém, Luiz Paulo chutou para fora e Gustavo fez falta no momento da conclusão. 

Empurrado pela torcida capixaba, o Fluminense respondeu com ótimas oportunidades no final do primeiro tempo. Primeiro com Cano cabeceando no travessão e depois em bela tabela entre o argentino e Arias, que chutou próximo do ângulo de Dida. 

Nos acréscimos do primeiro tempo, Luiz Paulo teve uma chance de ouro para empatar o jogo, mas no segundo que demorou para decidir, o zagueiro Nino fez um desarme perfeito e salvou a pátria tricolor.

Segundo tempo

Na etapa final, o Tricolor começou assustando com Cano finalizando cruzado para fora. Porém, a resposta do Madureira veio na sequência em dose dupla com Marcelinho, que havia acabado de entrar. Primeiro em chute cruzado obrigando Fábio a fazer grande defesa. Em seguida, após rebote do mesmo escanteio, acertou belo chute de primeira que explodiu na trave.

Aos 15 minutos, Arias teve uma chance de ouro de marcar o segundo dele na partida ao sair cara a cara com Dida, mas finalizou fraco e o goleiro evitou o gol. O time de Fernando Diniz voltou a assustar após a parada técnica, após cruzamento de Arias e cabeçada de Keno, que parou em grande defesa de Dida.

Outra boa chance do tricolor saiu aos 30 minutos. Após cruzamento de Arias cortado parcialmente por Dida, a bola sobrou para Martinelli que chutou em cima do goleiro do Madureira, que salvou mais uma vez. Em seguida, após nova jogada pela esquerda, o cruzamento de Calegari desviou na defesa do Tricolor Suburbano e tocou no travessão, quase enganando o goleiro.

O Madureira voltou a assustar já nos acréscimos em chute forte de fora da área, que Fábio fez grande defesa para evitar o gol de empate.

Classificação

Com o resultado, o Fluminense chega aos nove pontos e 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca. A equipe é vice-líder do Estadual, com um ponto a menos que o Flamengo, mas também um jogo de desvantagem em relação ao Rubro-Negro. 

Já o Madureira está na 10ª posição com dois pontos conquistados, contra Vasco e Flamengo, este último na quarta-feira, também no Kleber Andrade.

Próximos jogos

Os times voltam a jogar pela 4ª rodada do Campeonato Carioca 2023, ambos na próxima quinta-feira (26). O Madureira entra em campo às 19h30, contra o Botafogo, no estádio Luso-Brasileiro. Por outro lado, o Fluminense joga às 21h10, contra o Boavista, no Maracanã.

Fonte: Folha Vitória