Esta foi a segunda vitória do heptacampeão mundial em 2021 e a de número 97 na sua carreira

Depois de largar na segunda posição, o inglês Lewis Hamilton, da equipe Mercedes, venceu o Grande Prêmio de Portugal de Fórmula 1, neste domingo (2), disputado no circuito de Portimão, no Algarve, e terceira etapa da temporada 2021 da categoria.

Hamilton cruzou a linha de chegada seguido pelo holandês Max Verstappen, da Red Bull, e por seu companheiro na equipe alemã, o finlandês Valtteri Bottas, que largou na pole position.

Esta foi a segunda vitória do heptacampeão mundial em 2021 e a de número 97 na sua carreira.

Sangue frio e concentração

Para vencer no Autódromo Internacional do Algarve pela segunda vez consecutiva, o britânico da Mercedes contou com poder de reação, concentração e o habitual talento. Ele foi ultrapassado por Verstappen na sétima volta, após a relargada, mas retomou o segundo posto ao dar o troco no 11º giro.

Depois, ultrapassou Bottas na primeira curva da 20ª volta para assumir a liderança. O hexacampeão deixou a liderança para Pérez ao fazer a primeira parada na 38ª volta, mas recuperou a posição pouco tempo depois e de lá não saiu mais.

“Foi uma corrida muito dura, fisicamente e mentalmente”, resumiu o vencedor. “Eu perdi um pouco o ritmo depois da relargada. Tentei me posicionar da melhor forma possível. Não fiz uma boa largada e também perdi no reinício, mas foi um ótimo resultado no final. Hoje não foi tudo perfeito e precisamos nos preparar agora para a Espanha”, acrescentou.

Fonte: R7

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui