Caio Alexandre e Pedro Rocha, duas vezes, marcaram na vitória do Leão do Pici sobre o Rubro-Negro

Fortaleza recebeu o Flamengo na noite desta quarta-feira (28), em partida válida pela 28º rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Pedro Rocha (2x), e Caio Alexandre, o Tricolor saiu vitorioso por 3 a 2. Gabriel, duas vezes, descontou para o adversário.

Com o resultado, o Flamengo fica com 45 pontos, na 5º colocação. Já o Fortaleza, chega aos 34 pontos, na 12º posição.

Agora, o Leão do Pici se prepara para enfrentar o Goiás no sábado (1), em Goiânia, às 19h (de Brasília). Já o Rubro-Negro recebe o Bragantino, também no sábado (1), às 19h (de Brasília).

Os primeiros 45 minutos começaram com o Fortaleza melhor e tomando a iniciativa de jogo. O time de Juan Pablo Vojvoda passou a atacar os visitantes e abriu o placar aos 18 minutos após um golaço de Pedro Rocha.

Apesar da superioridade, Gabigol soube se impor e empatou o jogo para o Rubro-Negro após erro de Ronald. Já nos minutos finais, Benevenuto cometeu pênalti em Mateusão. Na cobrança, Gabriel, mais uma vez, marcou o gol da virada do Flamengo.

Pedro Rocha mais uma vez, e Caio Alexandre nos acréscimos

Já na segunda etapa, o Flamengo começou levando perigo com João Gomes, mas foi Pedro Rocha que apareceu novamente. O atacante marcou o segundo do Leão no jogo, empatando o duelo.

Depois, ambas as equipes tiveram oportunidades, mas nenhuma foi efetiva no gol, deixando a partida morna. Quando tudo parecia definido, Caio Alexandre ampliou para o Leão do Pici nos últimos minutos do acréscimo. O volante pegou rebote após defesa do Santos e carimbou a vitória para o Fortaleza. 

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 3 x 2 FLAMENGO
Local:
 Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data e hora: quarta-feira (28/09), às 19h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)
Assistentes: Neuza Ines Back e Alex Ang Ribeiro (SP)
Cartões amarelos: Pedro Rocha (Fortaleza); Leo Pereira, Thiago Maia, João Gomes, Matheuzinho, Diego (Flamengo)
Gols: Pedro Rocha aos 18’/1T e aos 06’/2T; Caio Alexandre aos 48’/2T(Fortaleza); Gabriel aos 32’/1T e aos 50’/1T (Flamengo)

FORTALEZA: Fernando Miguel; Tinga, Marcelo Benevenuto, Britez e Juninho Capixaba; Ronald (Moisés), Caio Alexandre, Hércules (Lucas Sasha) e Lucas Crispim (Otero); Pedro Rocha (Depietri) e Thiago Galhardo. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

FLAMENGO: Santos, Rodinei (Matheuzinho), David Luiz, Léo Pereira, Filipe Luís (Ayrton Lucas), João Gomes, Thiago Maia, Victor Hugo (Diego), Matheus França (Pedrinho), Gabigol e Mateusão (Petterson). Técnico: Dorival Júnior.

Fonte: R7