Inscrições começam no próximo dia 12; as aulas serão gratuitas e on-line, e os candidatos podem concluir mais de uma formação

Com o intuito de promover a entrada de jovens e adultos da bacia do rio Doce, em Minas Gerais e no Espírito Santo, no mercado de trabalho, a Fundação Renova está oferecendo vagas em cursos profissionalizantes. Serão ofertadas 1.400 vagas gratuitas para acesso integral a 75 cursos de aprimoramento profissional de duração variável

Os cursos podem durar desde capacitações rápidas, com 1 hora de extensão, até formações mais longas, de 38 horas. No total, os cursos somam mais de 2 mil horas de aulas e os participantes terão a oportunidade de desenvolver competências e habilidades em dez áreas: Administração, Finanças, Empreendedorismo, Introdução a Ferramentas Digitais, Idiomas, Liderança, Primeiro Emprego, Preparatórios, Especialista em Vendas e Vida Saudável.

As inscrições poderão ser realizadas de 12 de setembro a 11 de outubro, pelo site da Fundação Renova. Após a inscrição ser aprovada, o Qualifica (portal de cursos online) enviará ao aluno um link de acesso à plataforma. Para assistir às aulas, os participantes precisam de computador com acesso à internet ou fazer o download do aplicativo Qualifica para celular, disponível na App Store, para iPhone, e na Play Store, para Android.

Os interessados podem participar de quantas capacitações quiserem, mas precisam estar atentos ao prazo para a conclusão dos cursos. Para participar é preciso ter idade mínima de 16 anos e estar inscrito na Fundação Renova. Além disso, o candidato deve manter regularidade nas aulas, ou poderá ter o acesso à plataforma suspenso.

Preparatório para o Detran, Preparatório para o Enem, Preparatório para o Toefl (Teste de Inglês como uma Língua Estrangeira), Primeiros Socorros, Relacionamento Interpessoal, Vida de Startup, entre outros.

Fonte: Folha Vitória