Tricampeão mundial de surf, Gabriel Medina foi escolhido pela organização do GP de São Paulo de Fórmula 1 para dar a bandeirada para o vencedor da corrida, que acontece neste domingo, às 14h (de Brasília),no Autódromo de Interlagos.

O medalhista de bronze da Olimpíada de Paris herda o lugar de Marta, que foi a responsável por agitar a bandeira quadriculada ao final da corrida no ano de 2023. Em 2022, Emerson Fittipaldi teve a honra de dar a bandeirada no ano em que celebrava os 50 anos de seu primeiro título. Já em 2021, foi a vez de Rebeca Andrade, ginasta e medalhista olímpica.

“Ser convidado para dar a bandeirada é uma honra e ser em um fim de semana de muitas homenagens ao Senna, meu ídolo, torna esse momento mais especial ainda. Vamos torcer para uma corrida emocionante e acirrada”, disse Medina.

Favoritos ao GP de São Paulo: Pilotos em destaque

Max Verstappen (Red Bull)

Tricampeão mundial, Max Verstappen é um dos favoritos ao prêmio. Em 2023, por exemplo, o holandês venceu a corrida sprint e o GP em solo brasileiro. O piloto da Red Bull dominou a temporada até aqui, e Interlagos é um circuito em que ele já mostrou grande habilidade. No entanto, está há 10 rodadas sem vencer.

Lando Norris (McLaren)

Com um desempenho consistente ao longo do ano, Norris está em segundo lugar na classificação geral e é uma das poucas ameaças ao domínio de Verstappen. Se conseguir manter a perfomance, o britânico pode surpreender o adversário e assumir o pódio em São Paulo

Charles Leclerc (Ferrari)

Conhecido por sua capacidade de tirar o máximo de sua máquina, principalmente em corridas decisivas, Charles Leclerc aparece entre os pilotos que podem dar trabalho à dupla favorita. Ainda mais em Interlagos, onde a estratégia é tão importante quanto manter a velocidade.

Fonte: 365 Notícas