O homem chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital após perder muito sangue
Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi morto pelo próprio galo enquanto preparava o animal para participar de uma rinha ilegal, no Sul da Índia. Apesar de ter sido socorrida, a vítima, que sofreu uma perfuração na virilha, morreu a caminho do hospital após perder muito sangue. As informações são da BBC Brasil.
De acordo com as autoridades locais, o galo estava com uma faca de cerca de 7 centímetros presa ao corpo, para participar da briga, quando tentou fugir e acabou atingindo seu dono, que tentou agarrá-lo.
Agora, a polícia procura, pelo menos, outras 15 pessoas que estariam envolvidas no evento, que aconteceu nesta semana, em um vilarejo conhecido como Lothunur, no Estado de Telangana.
Antes de ser transferido para uma fazenda, o galo foi mantido na delegacia. Ao jornal The New Indian Express, o policial B Jeevan afirmou que, quando o caso seguir para a Justiça, o animal será levado ao tribunal como evidência.
As pessoas envolvidas são acusadas de homicídio culposo, de organizar rinhas ilegais e apostas irregulares, segundo a agência de notícias AFP.
Segundo a BBC, as brigas de galo são ilegais desde 1960, mas ainda acontecem com certa frequência em algumas partes do país, como o estado Telangana. Muitas, inclusive, acontecem durante o festival hindu, conhecido como Sankranti.
Apesar de parecer um caso peculiar, esta não é a primeira vez que alguém é morto pelo galo de briga. No ano passado, um homem identificado como Andhra Pradesh, foi morto após ser golpeado no pescoço por uma faca que estava presa à ave.
Fonte: Tribuna online