Recém-nascido foi retirado através de procedimento cesariano
A fisioterapeuta Viviane Albuquerque veio a óbito, na noite desse domingo (5), após ser diagnosticada com a Covid-19. Ela estava grávida de 31 semanas e, de acordo com os amigos, era saudável e fazia academia com frequência. Viviane estava internada em um hospital de Recife-PE.
O recém-nascido foi retirado através de um procedimento cesariano e está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O estado clínico do bebê é grave.
Foi o primeiro óbito de gestante em decorrência da SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) causada pelo novo coronavírus em Pernambuco.
Viviane havia da do entrada na unidade hospitalar após apresentar um quadro de tosse e febre. No dia 30 de março ela fez o teste para coronavírus e, na quinta-feira (2), recebeu o resultado positivo. No mesmo dia ela foi encaminhada à UTI e no sábado (4) Viviane foi entubada em estado grave. Durante a madrugada os médicos decidiram realizar uma cesárea para retirar o bebê.
Viviane havia feito uma postagem, no dia 25 de março, em que aparece segurando a barriga, quando estava com 30 semanas de gestação.
Fonte: Jornal de Brasíia