Clube esmeraldino foi informado que dez dos 26 atletas contraíram novo coronavírus e conseguiu adiar estreia da equipe no Brasilerão 2020

Só minutos antes de a bola rolar, Goiás e São Paulo tiveram confirmado o adiamento da partida deste domingo (9), pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020. O adiamento foi autorizado pelo presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Otávio Noronha, em acordo com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O Goiás teve dez jogadores infectados com o novo coronavírus.

O clube esmeraldino soube na manhã deste domingo que 10 das 26 pessoas testadas na última sexta-feira foram contaminadas com a covid-19. Dos 26, 23 eram jogadores relacionados e concentrados para a partida. Desses, oito começariam o duelo contra o Tricolor como titulares.

O Goiás informou que uma primeira bateria de testes foi realizada na quinta-feira, mas acabou invalidada devido a uma falha do laboratório escolhido pela CBF — a entidade é a responsável pelos testes de todas as equipes antes de cada rodada.

Com isso, os testes foram refeitos na sexta e não houve tempo hábil para os resultados ficarem prontos 24h antes do apito inicial, como pede o protocolo. A contraprova confirmou os resultados positivos em dez jogadores.

Fonte: R7