pírito Santo em evento na B3 (Bolsa de Valores), em São Paulo (SP). Ele falou sobre os investimentos realizados pelo Governo do Estado, além das iniciativas para a atração de investidores privados, como o Programa de Concessões e Parcerias do Estado (Parcerias ES). Os governadores Reinaldo Azambuja (Mato Grosso do Sul) e Ratinho Júnior (Paraná) também participaram do evento.
“Apresentei o potencial do Espírito Santo, nossa capacidade de investimento, nossa gestão fiscal responsável, além dos nossos investimentos em infraestrutura e inovação para que a gente possa atrair mais empreendedores. Atrair mais investimento para gerar mais empregos em nosso Estado. É importante a gente divulgar o Espírito Santo no Brasil e fora dele para que se torne um Estado conhecido e receba empreendimentos que gerem oportunidades para todos”, avaliou Casagrande.
Durante a apresentação, o governador capixaba falou mais sobre os projetos de concessão que entram em fase de sondagem de mercado, como a construção, operação, manutenção e gestão da rede de alta velocidade (ES-Digital); a concessão do Estádio Kleber Andrade; e a gestão e operação de serviços de alimentação prisional, com construção e manutenção de cozinha industrial. Além desses, há outros sete projetos sendo estruturados pelo Governo do Estado.
Na plateia, estavam presentes representantes de governos, empresas, corretoras e escritórios de advocacia. O objetivo do encontro é apresentar ao mercado as características dos projetos, visando atrair investidores. “O papel da B3 é unir investidores e projetos. Entendemos o evento de hoje como mais um passo no esforço dos estados, para modernizar e melhorar a qualidade do serviço público do País”, afirmou o vice-presidente Financeiro, Corporativo e de Relações com Investidores da B3, Daniel Sonder.
Nos últimos 25 anos, a Bolsa de Valores de São Paulo conduziu importantes processos de licitações em diversos setores incluindo rodovias, aeroportos, energia elétrica, saneamento e créditos de carbono para agências reguladoras e para os governos federal, estaduais e municipais.