Toda a Grande Vitória está em risco extremo para a doença. Regras da nova classificação passam a valer a partir da próxima segunda-feira (5).

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), anunciou nesta sexta-feira (2) o novo mapa de risco para a Covid-19. De acordo com essa classificação, 37 municípios estão em risco extremo para a doença; 39 em risco alto; e dois em risco moderado.

Nenhum município do Espírito Santo está em risco baixo de contaminação pela Covid-19. Toda a Grande Vitória se enquadra no risco extremo de transmissão da doença.

As regras para a nova classificação passam a valer a partir da próxima segunda-feira (5). No domingo (4), é encerrada a quarentena, que foi estabelecida para conter o avanço do vírus no estado.

No risco extremo, de acordo com o governador, o comércio vai funcionar em três dias da semana – quarta, quinta e sexta-feira. Supermercados podem funcionar até as 20h e ficam fechados aos domingos e feriados. O transporte público não funciona aos finais de semana e feriados.

No risco alto, bares ficam fechados. Restaurantes podem funcionar até as 16h. O comércio de rua das 10h às 18h e os shoppings, das 12h às 20h.

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB) — Foto: Reprodução/Redes sociais

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB) 

Transporte Público
Além do novo Mapa de Risco, o governador anunciou a suspensão do funcionamento do transporte público em todo o estado por mais sete dias. Até o dia 12 de abril, o sistema Transcol não vai circular na Grande Vitória.

Fonte: G1