Os armamentos foram apreendidos com dois homens durante operação em uma residência no bairro Paturá

Dois homens foram presos com uma granada, armas e munições foram apreendidas nesta sexta-feira (06) em uma casa no bairro Paturá, em Guarapari.

Os armamentos foram apreendidos durante operação realizada pela Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) do município. Um dos suspeitos, um homem de 21 anos, é irmão do chefe do tráfico de drogas do bairro.

Na casa, que era usada como ponto de venda de drogas, foram encontradas munições e uma espingarda calibre 12 escondida no forro do teto, um revólver municiado e uma granada que estava guardada embaixo de uma escada. Além disso, foram apreendidos R$ 225,00 e celulares.

“Recebemos informações de que o chefe do tráfico de drogas havia trazido armas e pessoas de fora de Guarapari para realizar tráfico de drogas no bairro Paturá. Como ele possui um mandado de prisão por homicídio, ele não vem ao Bairro e, por isso, manda pessoas que vendem as drogas e fazem a defesa armada da ‘boca’”, informou o delegado Franco Quedevez, responsável pela DHPP.

Os criminosos foram autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas qualificada pelo uso de arma de fogo. Eles foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari.