Tricolor precisa torcer que ao menos um entre Juventude e Cuiabá não pontue no encerramento da 37ª rodada; veja o panorama completo até o fim

A situação do Grêmio no Campeonato Brasileiro ficou ainda mais dramática neste domingo após o empate por 1 a 1 com o Corinthians, em São Paulo. A equipe vencia até os minutos finais, quando sofreu gol de Renato Augusto e ficou com possibilidades remotas de se manter na elite.

Agora, com apenas mais um jogo pela frente, o Tricolor alcançou a marca de 40 pontos e não depende das próprias forças para deixar o Z4.

Para escapar, o Tricolor precisa vencer o Atlético-MG em casa, na rodada final, e torcer para que dois de três times não pontuem mais na competição: Bahia, Juventude e Cuiabá (todos com 43 pontos).  Isso ocorre porque a equipe tricolor só pode chegar a essa mesma pontuação (43) e precisa ultrapassar dois deles para sair da zona de rebaixamento.  Como tem um número maior de vitórias que os três rivais, ficará à frente na classificação se igualá-los na soma de pontos. 

Fonte: R7