A ação é de conscientização da doença e arrecadação de gelatinas para os pequenos
O Motoclube Mulheres Motociclistas de Guarapari; com o apoio da Associação de Motoclubes de Guarapari (AMG) e todos os motoclubes do município, além da participação do pessoal do pedal da cidade; vai realizar nesse sábado (31) uma ação de conscientização para Outubro Rosa e o Novembro Azul; meses de alerta para câncer de mama e próstata; e de arrecadação de gelatinas para as crianças com a doença, uma campanha lançada pelo Lions Clube Guarapari em parceria com o 10º Batalhão da Polícia Militar de Guarapari.
De acordo com Nádia Roberta Brambati, uma das integrantes do motoclube e organizadora da motociata, esse tipo de evento acontece desde 2015 com o objetivo de conscientizar sobre o câncer. “Uma colega do motoclube, a Rogéria, ficou doente e juntas começamos a realizar a conscientização. Agora ela se viu doente de novo e decidimos não só alertar, mas fazer uma ação para ajudar. Ano passado fizemos a ação direcionada a quem perdeu muito com as chuvas. Esse ano como a doença dela voltou, achamos por bem abraçar a campanha da gelatina”.
A motociata, motos e bikes juntas, é para todos que quiserem participar. “Não precisa fazer parte de nenhum clube, seja de moto ou bicicleta. Tendo um desses veículos em casa, é só se juntar a nós”, convidou Nádia.
O evento terá início no Radium Hotel, no Centro da cidade, às 16h, e terminará na Taberna, Avenida Paris, Praia do Morro. As doações poderão ser realizadas durante todo evento.
Campanha da Gelatina:
O objetivo é arrecadar caixinhas de gelatina para serem doadas aos pacientes oncológicos. “Todos os anos realizamos a campanha, faz parte das metas internacionais do Lions, e distribuímos para as famílias das pessoas em tratamento de Guarapari e para a Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci), em Vitória, que repassa aos pacientes assistidos por eles”, explicou Ivany Brandão, presidente do Lions Clube Guarapari.
A gelatina é importante para os pacientes que sofrem com os efeitos colaterais do tratamento contra a doença, como a quimioterapia e a radioterapia, que impedem a ingestão de alimentos sólidos.
Doações:
Praia do Morro:
– Supermercados Paris e Tutti Frutti – Avenida Paris;
– Padaria República dos Pães – Avenida Praiana;
Aeroporto:
– 10° Batalhão Polícia Militar de Guarapari
Centro:
– Farmácia Santa Lucia – Rua Dr. Roberto Calmon
– Salão da Lídia – Rua Joaquim da Silva Lima
– Centro Elétrico – Rua Davino Matos
Serviço:
Mais informações: Nádia (27) 99731-1166