A pretensão é fazer as marmitas uma vez por mês. Nas duas primeiras produções, os moradores arrecadaram cerca de R$ 2.500 com as vendas
Com dificuldade de conseguir apoio financeiro para a continuação da construção da sede da Associação de Moradores do Pontal de Santa Arinda, Guarapari, os moradores da comunidade decidiram se unir e confeccionar marmitas. O valor arrecadado com as vendas será todo revertido para a obra.
A ideia surgiu através da moradora Adriana Roque, que também faz parte da produção das marmitas. “Nós já conseguimos levantar as paredes, fazer a laje, colocar portas e janelas no local. Agora a grande necessidade é a construção dos dois banheiros, para que possamos utilizar a sede para debater melhorias para o bairro”.
O primeiro almoço aconteceu no dia 12 de abril e o cardápio foi feijoada. No último domingo (17) foi a vez do feijão tropeiro. “Queremos fazer as marmitas uma vez por mês e sempre com opções diferentes. Com os dois dias de entregas, arrecadamos cerca de R$ 2.500”.
Adriana contou que toda a comunidade tem ajudado, com doações de alimentos, produção dos pratos e entrega das marmitas. Mas ressaltou que qualquer nova ajuda é bem vinda. “Todos estão juntos para realizarmos essa conquista. Nosso bairro é ótimo, mas precisa de um maior olhar. Precisamos de asfalto, praça, quadra, entre outras melhorias para a comunidade. Enquanto não conseguimos de outra forma, vamos fazendo nossa parte”.
Para mais informações ou doações, entrar em contato com Adriana: (27) 9 9979-5871.
Fonte: Folha Vitória