Serão disponibilizadas 1600 vagas para idosos acima de 60 anos

O agendamento para vacinação dos idosos acima de 60 anos em Guarapari começa na próxima segunda-feira (12), a partir de 11h. Serão disponibilizadas no primeiro agendamento, 1600 vagas e os idosos devem se inscrever no site da prefeitura. (Clique aqui para acessar)

Para o cadastro, devem ser informados dados como o CPF do paciente, RG, número do cartão do SUS, data de nascimento, endereço completo e número de telefone.

O agendamento para vacinação dos idosos acima de 60 anos em Guarapari começa na próxima segunda-feira (12), a partir de 11h. Serão disponibilizadas no primeiro agendamento, 1600 vagas e os idosos devem se inscrever no site da prefeitura. (Clique aqui para acessar)

Para o cadastro, devem ser informados dados como o CPF do paciente, RG, número do cartão do SUS, data de nascimento, endereço completo e número de telefone.O agendamento para vacinação dos idosos acima de 60 anos em Guarapari começa na próxima segunda-feira (12), a partir de 11h

Durante a escolha para o dia do atendimento, a prefeitura explica que muitas pessoas estão clicando na primeira opção, e devido ao grande número de acessos simultâneos para o sistema Drive Thru, há uma enorme chance de não conseguir na primeira tentativa. “Sugerimos que escolha uma entre as demais opções”, informou a prefeitura.

A prefeitura destaca também que somente pessoas que não têm agendamento nos próximos 30 dias é que poderão realizar um novo agendamento.

“Se você receber a mensagem que possui um agendamento, tentou realizar um agendamento anteriormente e não recebeu o e-mail ou não pôde comparecer, você pode acessar o menu “Comprovante de Agendamento”, opção “Reimprimir comprovante” e enviar por e-mail. No e-mail que você receberá como retorno, haverá instruções simples de como cancelar um agendamento. Após cancelar, seu CPF estará liberado para realizar um novo agendamento”, explicou o município.

Devido ao grande número de acessos simultâneos ao sistema, a prefeitura ressaltou que podem ocorrer instabilidades, e pede a compreensão das pessoas. O setor de tecnologia está trabalhando para tornar a ferramenta mais estável e de fácil utilização.

“Se você tiver qualquer problema e o sistema ficar instável devido ao grande número de acessos, feche o navegador de internet e reabra o sistema novamente”, completa a prefeitura.

O sistema de agendamento não é um aplicativo para celular, e o Setor de Tecnologia da Informação (TI) recomenda que se utilize um computador para o agendamento.

Dia da vacinação

No dia da vacinação, os idosos deverão levar o comprovante de agendamento fornecido pelo sistema de agendamento (impresso), além de apresentar o CPF, cartão SUS, documento identidade e comprovante de residência, em nome do vacinado ou do responsável.

O município ressalta que quem não conseguir vaga neste primeiro agendamento não precisa se preocupar pois à medida que novas doses forem disponibilizadas pelo Governo do Estado, o município realizará novo calendário de agendamento visando atender a todos.

Fonte: Tribuna Online