Gravemente ferida, a motorista conseguiu fugir e buscar ajuda, sendo encontrada em uma estrada de chão na zona rural de Calogi, Serra.
A Polícia Civil prendeu Alberto Carlos Augusto, de 18 anos, suspeito de tentar cometer um latrocínio contra uma motorista de aplicativo de 23 anos no dia 28 de julho, na Serra. A prisão ocorreu na segunda-feira (12) em sua residência no bairro Perocão, em Guarapari. Um adolescente de 15 anos, envolvido no crime, permanece em liberdade.
O crime ocorreu quando a vítima foi atacada com marretadas e facadas por dois criminosos após aceitar uma corrida para o bairro Divinópolis, na Serra. Gravemente ferida, a motorista conseguiu fugir e buscar ajuda, sendo encontrada em uma estrada de chão na zona rural de Calogi, Serra. Ela foi levada a um hospital e está em estado estável.
As investigações avançaram após a localização do veículo da vítima, dois dias após o crime, com a ajuda do sistema de cerco eletrônico. O pai de Alberto, Roberto Carlos Augusto, foi preso por receptação ao ser flagrado dirigindo o carro roubado.
O delegado Luiz Gustavo Ximenes, da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos, informou que “o pai de Alberto foi preso em flagrante após ser encontrado dirigindo o veículo da vítima.” O adolescente envolvido forneceu detalhes sobre o crime, mas não foi apreendido, expressando medo de represálias.
A polícia acredita que o objetivo dos agressores era assassinar a motorista. Alberto Carlos Augusto foi preso temporariamente e responderá por tentativa de latrocínio e corrupção de menores, enquanto seu pai, Roberto Carlos Augusto, continua detido por receptação. As investigações prosseguem e a justiça será acionada para decidir sobre a apreensão do adolescente.
Fonte: Folha do ES