Dupla alugava carros em locadoras da Grande Vitória e os levava para vender em países como a Bolívia. Homem foi preso em Guarapari e outro segue foragido.

A Polícia Civil prendeu um homem, de 29 anos, suspeito de fazer parte de um esquema criminoso de compra e venda de carros que eram levados para países vizinhos. A prisão ocorreu em Guarapari, Região Metropolitana de Vitória, nesta terça-feira (18) durante uma operação. Um outro suspeito, de 35 anos, não foi encontrado durante a operação.

O titular da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), delegado Luiz Gustavo Ximenes, disse que o esquema realizado pela dupla, que não teve a identidade divulgada, funcionava da seguinte forma: os dois suspeitos iam até locadoras de veículos da Grande Vitória e alugavam carros de forma lícita, usando os próprios documentos.

Depois, buscavam a polícia para dizer que os veículos tinham sido roubados. Mas na verdade, eles viajavam com os carros para países vizinhos da América do Sul, principalmente a Bolívia.

“Quando você passa pela fronteira, há países vizinhos da América do Sul que conseguem regularizar esse carro, mesmo sendo um objetivo ilícito. Então é uma regulamentação desses países que eles conseguem regularizar esses carros que tem restrição de furto ou roubo e são objetos de crime”, explicou Ximenes.

Várias máquinas de cartões, celulares e documentos foram apreendidos durante operação da Polícia Civil no Espírito Santo — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Várias máquinas de cartões, celulares e documentos foram apreendidos durante operação da Polícia Civil no Espírito Santo — Foto: Divulgação/Polícia Civil

A polícia ainda investiga quantos carros foram vendidos de forma irregular pela dupla. As cidades da Grande Vitória onde os suspeitos alugavam os carros também não foram divulgadas.

Fonte: G1