PM estava em casa com a esposa, quando o casal ouviu um barulho. O soldado foi ao quintal e encontrou o homem armado, deu ordem para que o suspeito largasse o revólver, mas não foi obedecido.

Um homem foi baleado ao invadir a casa de um policial militar, na noite desta segunda-feira (22), no bairro Santa Mônica, em Guarapari. O soldado estava com a esposa na sala, quando ouviram um barulho e o cachorro começou a latir. Ele pegou a arma e foi para a parte de fora da casa, quando viu o suspeito Wagner Fernandes da Silva também armado no local. Por não obedecer as diversas ordens para largar a arma, o policial atirou.

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência (BO), a invasão aconteceu por volta das 19h. O dono da casa, de 34 anos, se identificou como policial, mas ainda assim o suspeito teria apontado a arma para ele, que atirou duas vezes. Mesmo ferido, Wagner subiu no telhado da casa onde ficou por alguns minutos, até perceber que não conseguiria fugir e desceu.

A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados pelo casal, e o policial prestou socorro inicial ao invasor, que foi ferido no tórax. Ele foi encaminhado com escolta para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória.

O dono da casa é soldado do 10° batalhão da PMES, em Guarapari.

Uma equipe de polícia esteve no local e, com a ajuda de um cão farejador, fez buscas no entorno da residência para tentar localizar a arma de fogo que o acusado teria jogado em um terreno baldio vizinho da casa. Uma arma falsa que imitava um revólver foi encontrada.

Fonte: G1