Em seguida o homem tentou suicídio e se esfaqueou, mas está internado após ser encaminhado com vida para o hospital

Durante a madrugada dessa segunda-feira (7) um homem de 24 anos matou o próprio filho, de 3 anos, durante videochamada com a mãe do menino por não aceitar o fim do relacionamento com a ex. O crime aconteceu no bairro Marimbá, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Militar, o menino foi esfaqueado até a morte durante uma chamada de vídeo pelo aplicativo WhatsApp. Quando os policiais chegaram no local, levaram a criança para o Hospital Regional de Betim mas o óbito foi constatado no local.

O homem tentou suicídio e se esfaqueou, mas está internado após ser encaminhado com vida para o hospital. Em escolta, a unidade de saúde não informou o estado do homem. A avó do menino, que estava na casa no momento do crime, conta que ele utilizou drogas e bebida alcoólica antes do assassinato.

Segundo a PM, por volta de 21h30 de domingo (6), ele ligou para a mãe do menino e pediu para que ela fosse buscá-lo. Ele chegou a sair, em seguida, para a rua, com uma faca no bolso, e enviou uma mensagem de áudio para a ex afirmando que mataria a criança.

Retornando para a residência, o menino levou a criança para o quarto, mesmo com a  vó pedindo para ficar com ele, e foi dormir. Após 3h20, o homem acordou, gritou que ia assassinar o filho e ligou para a ex-mulher. A avó acordou com o barulho e, ao chegar no cômodo, encontrou a criança ensanguentada, no chão, e o homem tentando se matar.

Ela, então, saiu para a rua para pedir socorro e, no momento, passava uma viatura da PM, que tentou socorrer o menino. Assim que receber alta médica, o suspeito ouvido na Delegacia Regional de Betim e deve ser preso em flagrante. A perícia recolheu a faca usada no crime e o corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Fonte: Jornal de Brasília