O Hospital Evangélico de Vila Velha (HEVV) foi um dos selecionados no Espírito Santo para receber a visita da diretoria da Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN) neste mês. A equipe esteve na unidade hospitalar para conhecer o setor de nefrologia e a dinâmica do atendimento oferecido ao paciente que tem doença renal crônica.

Durante a visita, a equipe conheceu as salas onde são realizadas as hemodiálises, entendeu como funciona o fluxo da rede de cuidado do HEVV e os projetos de humanização desenvolvidos nesse setor.

 “Vimos aqui um corpo clínico qualificado, heterogêneo e uma presença de lideranças femininas o que é muito bacana, além da excelência na qualidade com um serviço humanizado. Nós ficamos muito felizes com o que vimos e esperamos levar essa experiência para outros estados”, parabeniza o presidente da SBN, Dr. José Andrade de Moura Neto.

Essa visita faz parte do projeto SBN vai às Regionais, que começou no ano de 2023 com a proposta de conhecer o serviço de nefrologia oferecido nos hospitais de todo Brasil. Essa é a primeira vez que o projeto passa pelo Espírito Santo e o HEVV foi o único hospital filantrópico escolhido para receber a comitiva da SNB.

“Indicamos o HEVV porque tem uma linha de cuidados completa, além de termos uma equipe liderada por uma mulher que é a Dra. Luciana e que renovou a equipe melhorando ainda mais a qualidade assistencial do serviço “, disse Alice Pignaton, que é presidente da SBN regional.

A diretora técnica do HEVV, Dra. Gláucia Ferraz, que também esteve presente durante a visita comemora a escolha. “Estamos muito felizes por ter sido escolhidos, esse é o resultado de um trabalho diário de muito empenho dos nossos profissionais e receber esse reconhecimento nacional é muito gratificante”, completa.

Para a coordenadora do setor de Nefrologia do HEVV, Dra. Luciana de Assis Borba, essa foi uma grande oportunidade de apresentar o serviço de qualidade do hospital. “O serviço de nefrologia do Hospital Evangélico sempre foi referência no estado. Ao longo desses anos, nós inovamos e ampliamos a nossa linha de cuidado sempre com qualidade e preocupados com o atendimento humanizado do paciente que é uma das prerrogativas da Aebes”, ressalta a coordenadora.

O projeto SBN vai às Regionais já passoupor Brasília, Piauí, Rio Grande do Norte, Santa Cataria, Paraná e Amazonas. Nos próximos meses, serão visitados os hospitais dos estados de Alagoas, Ceará e Pará. 

Fonte: AEBES