O crime ocorreu na noite de quinta-feira (11) e foi descoberto pela ex-esposa .
Waltemir José Salzman, um catador de materiais recicláveis de 62 anos, foi encontrado morto com um cinto enrolado no pescoço no bairro Morada de Laranjeiras, na Serra. O crime ocorreu na noite de quinta-feira (11) e foi descoberto pela ex-esposa de Waltemir, de 57 anos. Mesmo após a separação, eles continuavam morando no mesmo terreno, em casas diferentes.
De acordo com informações fornecidas pela polícia, a ex-esposa relatou que ao chegar em casa notou sinais de que alguém havia entrado e furtado uma televisão. Além disso, percebeu uma escada posicionada no muro que dividia as duas residências. Preocupada com a ausência de resposta ao tentar contato com Waltemir, ela decidiu verificar sua residência e o encontrou na cama, com um cinto amarrado ao redor do pescoço.
O filho de Waltemir, que pediu para não ser identificado, suspeita que quem entrou na residência já conhecia o idoso.
“A pessoa que entrou foi pelo lado que não tem câmera, passou pelo lado onde ficam os cachorros, que não avançaram”.
A Polícia Civil divulgou em comunicado que o caso do assassinato de Waltemir José Salzman está atualmente sob investigação pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic). Até o momento, não houve a detenção de nenhum suspeito e os detalhes da investigação não serão divulgados.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) em Vitória para passar por necropsia e será posteriormente liberado para os familiares.
Fonte: Folha do ES