Vítima foi levada por um motorista do Transcol até o terminal de Vila Velha, onde esperou a chegada de uma ambulância.

Um idoso foi esfaqueado na manhã desta sexta-feira (04), durante um assalto em um ponto de ônibus, em Vila Velha. O crime ocorreu em uma das avenidas mais movimentadas do município. A vítima foi socorrida por um motorista do Transcol e levada para dentro do Terminal de Vila Velha. 

O assalto, segundo testemunhas, aconteceu por volta das 6h30. O idoso, de aproximadamente 60 anos, estava em um ponto e aguardava o coletivo passar quando foi surpreendido pelo criminoso. Testemunhas contaram que o homem estava armado com uma faca e fez ameaças à vítima.

Para a polícia, o idoso relatou que o suspeito parecia ser um usuário de drogas e estava muito nervoso. O suspeito já se aproximou do idoso anunciando o assalto. 

A vítima, de acordo com as testemunhas, estava com uma bolsa. Dentro dela,  havia cerca de R$ 100, um carregador de celular e documentos. O suspeito teria puxado a bolsa do idoso, que tentou puxar de volta. Neste momento, o assaltante esfaqueou o idoso na barriga.

Ferido e perdendo muito sangue, a vítima soltou a bolsa e o suspeito fugiu com os objetos. Sem saber como pedir ajuda, o homem ficou no ponto de ônibus. O  motorista de um Transcol da linha 656, que vai do Terminal de Itaparica ao de Vila Velha, parou e ajudou o idoso. 

A vítima foi levada até o terminal de Vila Velha. Segundo fiscais do local, o idoso estava lúcido e conversando. Ele ficou revoltado pelo fato de ter sido assaltado. Funcionários do terminal acionaram a Polícia Militar e o Samu. 

O homem foi socorrido e levado de ambulância para o Hospital Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha. Segundo a equipe do hospital, o homem precisou passar por uma cirurgia, mas não corre risco de vida.

Quem passa pela região onde o crime ocorreu, afirma que o local é perigoso e que assaltos ocorrem com frequência. A Polícia Civil, informou que a ocorrência ainda está em andamento.

Fonte Folha Vitória – Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/Record TV.