Policial militar a paisana e filha do suspeito conseguiram controlar chamas com baldes de água
Um idoso e 61 anos foi preso suspeito de tentar atear fogo na casa onde morava com a mulher e a filha, na noite de sábado (28). Segundo a Polícia Militar, o idoso se irritou após a mulher pedir para que ele lavasse as mãos para prevenção contra o coronavírus.
O caso foi registrado em Chapecó-SC. Um policial militar a paisana foi chamado por vizinhos. Ele conseguiu deter o homem e ajudar a filha do casal, de 22 anos, a controlar as chamas com baldes de água.
Segundo algumas testemunhas, o idoso chegou a espalhar um líquido inflamável pela residência. Antes do incêndio ser contido, algumas cadeiras e objetos ficaram parcialmente queimados. A Polícia Militar chegou ao local, por volta das 22h. O suspeito estava armado com uma faca presa à cintura e precisou ser imobilizado pelas autoridades.
O policial de folga relatou que viu o homem correndo atrás da mulher com um galão de gasolina sob os braços. Ele pulou o cercado da rua para o terreno, quando o idoso entrou na residência e ateou fogo.
A mulher, de 55 anos, relatou aos policiais que o marido se irritou e começou a dizer palavrões quando ela pediu que ele lavasse as mãos por causa do coronavírus.
O caso foi registrado como tentativa de feminicídio. O homem foi detido, e os materiais utilizados para tentar incendiar a casa foram apreendidos.
Ainda segundo a PM, o homem tinha passagens pela polícia por lesão corporal, tráfico de drogas e ameaça.
Fonte: Jornal de Brasília