A Secretaria de Saúde de Anchieta irá iniciar nesta segunda-feira (22) a vacinação contra a Covid-19 nos idosos entre 85 e 89 anos. O dia e o horário para receber a primeira dose do imunizante serão avisados pelo agente comunitário de saúde. A vacina será aplicada na residência do idoso, seguindo todos os protocolos sanitários.

A secretaria de Saúde enfatiza que a família não precisa procurar ou ligar para a unidade de saúde, pois todos os idosos serão comunicados previamente sobre a data em que serão vacinados.

 Conforme informações do setor de imunização, a próxima faixa etária será os maiores de 75 anos. Já as demais faixas etárias serão vacinadas por equipes volantes em locais de fácil acesso e com toda segurança, porém ainda não tem uma data, já que o município depende do recebimento de mais doses.

 As doses são entregues ao município pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) de forma fracionada. O esquema municipal de vacinação seguirá o Plano Nacional de Imunização, respeitando o público alvo e sendo monitorada pelo Ministério da Saúde.–

Comunicação da Prefeitura de Anchietawww.anchieta.es.gov.brhttps://www.facebook.com/anchieta.es
email: assessoriaanchieta@gmail.com(28) 3536-1785
(27) 9 9965-1806