Governador do Estado do Espírito Santo Renato Casa Grande entrega obra de reconstrução de escola em Guarapari

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), entregou, nesta terça-feira (04), as obras da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Dr. Silva Mello, no bairro Itapebussu, em Guarapari. Foram investidos aproximadamente R$ 5 milhões na reconstrução de toda a unidade escolar. Estiveram presente na cerimônia, o governador Renato Casagrande, a primeira-dama do Estado, Maria Virgínia Casagrande, a vice-governadora Jaqueline Moraes, e os secretários de Estado, Vitor de Angelo (Educação) e Tyago Hoffmann (Governo).

A intervenção contemplou a reconstrução de toda escola, que passa a contar com bloco administrativo, mais salas de aula, refeitório, apoio e vivência, biblioteca, auditório, laboratórios e quadra poliesportiva.  As obras se estenderam por uma área de 5.721 metros quadrados. O investimento total do Governo do Estado foi de R$ 4.916.179,36.

Em sua fala, o governador Casagrande destacou que, a partir de agora, a escola mais tradicional do município passa a ter um turno integral:

“Os jovens terão oportunidade de novas disciplinas para aprender projetos que servirão para toda a vida. Anunciamos 28 novas escolas em Tempo Integral. O que tira uma pessoa da extrema pobreza são as oportunidades. O caminho mais fácil é a educação, pois faz a pessoa ganhar oportunidades. Por isso queremos que metade da distribuição do ICMS aos municípios seja através da qualidade da educação. Precisamos investir fortemente em educação e por isso estamos retomando obras de infraestrutura, como laboratórios, quadras, informática. É bom abrir o ano letivo ao lado de vocês”, frisou o governador.

O secretário Vitor de Angelo reforçou a importância dessa entrega à população: “Estamos aqui hoje não só para inaugurar esta escola, mas também para abrir o ano letivo de 2020 e de um modelo de Tempo Integral que o governo criou. A partir deste ano, o turno será de sete horas e integrado ao Ensino Técnico. Então para nós é motivo de muita alegria por todas essas razões”, disse.

O diretor da unidade de ensino, Frederico André Gonçalves, afirmou que a entrega da obra é um marco na região. “Faremos dessa unidade uma das melhores do Estado”, afirmou.

No total são 16 salas de aula; sala multiuso; biblioteca; coordenação; sala rádio; sala grêmio; sala de recursos; laboratório de química/ biologia; laboratório de física/ matemática; dois laboratórios de informática; sala de vídeo; sala de artes; auditório; cozinha; refeitório com área de serviço completo; setor administrativo completo; quadra poliesportiva coberta e urbanização da área externa para criação de áreas de vivência sombreadas para os estudantes.

Primeira Dana Virginia Casagrande
Entrevista com Presidente da CMG Enis Soares
Entrevista com Diretor do Colegio Dr. Fred Feital
Entrevista com Dr. Fabio Veterinário