Um dos três indianos mantidos em isolamento testou positivo para a Covid-19
Um indiano, que está hospedado em um hotel da orla de Camburi, em Vitória, desde o final do mês de maio, testou positivo para a Covid-19.
Um indiano, que está hospedado em um hotel da orla de Camburi, em Vitória, desde o final do mês de maio, testou positivo para a Covid-19.
(Foto: Leonardo Bicalho/AT)
Ele é um dos três indianos que está em isolamento no hotel por conta da suspeita de uma infecção por uma variante do vírus.
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), a detecção aconteceu na testagem de liberação do isolamento. A secretaria ainda informa que ele permanecerá em quarentena no quarto do hotel por mais 10 dias, período de transmissibilidade da doença.
“A Sesa esclarece que não há necessidade de realizar qualquer intervenção a não ser o acompanhamento do caso. Esclarece também que a amostra do material biológico coletado foi encaminhado para a Fiocruz para sequenciamento genômico, e a previsão é que o resultado fique pronto em até 10 dias. Os outros dois indianos já estão liberados”, disse a Sesa por meio de nota.
Entenda o caso
No final de maio, o hotel foi fechado após um hóspede da Índia testar positivo para a Covid-19.
Tanto os hóspedes quanto os funcionários testaram negativo para a doença e foram liberados para deixar o local. No dia 31, pelo menos 40 pessoas já haviam deixado o hotel, de acordo com a secretaria.
No total, 92 pessoas entre hóspedes e funcionários tiveram que ficar isolados no estabelecimento em quarentena enquanto os exames eram analisados.
Fonte: Tribuna online