Corregedoria-Geral da Justiça do ES participou do evento que discutiu também sobre governança e boas práticas

Governança, inovação e inteligência artificial no futuro dos Cartórios foram temas do XXIV Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro e da VII Conferência Nacional dos Cartórios, realizado na última semana, em Brasília.

O evento foi um dos mais aguardados do ano e reuniu notários, registradores e juristas de todo o País, inclusive membros das Corregedorias estaduais, entre eles, o corregedor-geral da Justiça do Espírito Santo, desembargador Willian Silva, que representou o estado e foi um dos homenageados por seus relevantes serviços prestados às atividades ligadas ao setor extrajudicial.

Segundo o desembargador Willian Silva, “o papel da Corregedoria é fundamental para assegurar a regularidade, a eficiência e a transparência dos serviços prestados pelas serventias extrajudiciais. Em vez de um viés punitivo, devemos desempenhar um papel fundamental de orientação e auxílio, voltado para o aprimoramento da atuação dos serviços notariais e de registro.”

Integraram a comitiva capixaba, ainda, o juiz corregedor Cássio Jorge Tristão Guedes e os servidores Fábio Rodrigo Cirino Leite e Marcos Rosi Marinho.

Fonte: TJES