Itália chega com 100% de aproveitamento, enquanto Espanha vem em ascensão. Equipes se enfrentam nesta terça, em Wembley
Chegou a hora de conhecermos o primeiro finalista da Eurocopa. Nesta terça-feira, Itália e Espanha se enfrentam pelas semifinais da competição para saber quem disputará o troféu no próximo domingo. A partida acontece no Estádio de Wembley, em Londres, às 16h (de Brasília).
Sensação da competição, a Itália chega para a semifinal da Eurocopa com cinco vitórias em cinco jogos e somente dois gols sofridos. Sem perder um jogo desde 2018, o time de Roberto Mancini, que ficou de fora da última Copa do Mundo, busca chegar à decisão do torneio continental.
Antes da partida, o treinador da Azzurri elogiou a última atuação de sua equipe, contra a Bélgica, e disse que poderia ter marcado mais. No entanto, Mancini pregou respeito ao adversário e disse que “quanto mais longe, mais difícil”.
– Marcamos dois gols contra a Bélgica e poderíamos ter marcado mais. Penso que a vitória foi totalmente merecida. A Espanha é a próxima, mas quanto mais progride, mais difícil se torna – disse Roberto Mancini.
Depois de um início preocupante, com apenas um gol marcado nas duas primeiras rodadas, a Espanha se recuperou, jogou bem e convenceu. Com três títulos da Eurocopa, a Fúria busca o tetracampeonato para isolar-se como a seleção com mais conquistas da competição.
EURO: Festa inglesa! Torcedores comemoram gols e classificação para semi
Antes do jogo, Luis Enrique disse que está orgulhoso pela campanha de sua equipe e falou que os espanhóis não pensam em outra coisa a não ser chegar à final e ser campeão.
– Estamos muito orgulhosos. Seria ridículo pensar que nós, ou qualquer um dos semifinalistas, assinaríamos para chegar tão longe agora. Todos nós queremos chegar à final e vencer – disse Luis Enrique.
FICHA TÉCNICA
Itália x Espanha
Eurocopa – Semifinal
Data e horário: 06/07/2021, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio de Wembley, em Londres (ING)
Árbitro: Felix Brych (ALE)
Assistentes: Mark Borsch (ALE) e Stefan Lupp (ALE)
Estádio de Wembley está pronto para as semifinais
PROVÁVEIS TIMES
ITÁLIA (Técnico: Roberto Mancini)
Donnarumma; Di Lorenzo, Bonucci, Chiellini e Emerson Palmieri; Barella, Jorginho e Verratti; Chiesa, Immobile e Insigne.
ESPANHA (Técnico: Luis Enrique)
Unai Simón; Azpilicueta, Eric García, Laporte e Jordi Alba; Koke, Busquets e Pedri; Gerard Moreno, Morata e Dani Olmo.
- Fonte: R7