Vitória sobre o Botafogo, no último sábado, ocorreu na partida de número 50 de Jorge Jesus pelo Rubro-Negro; números são de impressionar. Confira

Desde junho de 2019, Jorge Jesus segue recheando a sua passagem pelo Flamengo com números expressivos. A sua idolatria tem se pavimentado, sobretudo, pelos espetáculos e simbiose entre torcida e equipe no Maracanã. No último sábado, por lá, o Rubro-Negro bateu o Botafogo por 3 a 0, pela Taça Rio, e fez com que o treinador completasse 50 jogos pelo clube sem manchas.

Agora, com o 50º jogo acumulado, Jorge Jesus soma 37 vitórias, nove empates e apenas quatro derrotas, o que resulta em um aproveitamento de 80%. A curiosidade principal – entenda de “outro patamar” – é que o Mister ainda possui mais taças levantadas do que revezes: com as de Brasileiro, Libertadores, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Taça Guanabara.

Além disso, o português manteve a invencibilidade em clássicos: em sete confrontos diante de arquirrivais, são seis vitórias e um empate (contra o Vasco, pelo returno do Brasileiro de 2019). O aproveitamento, neste recorte, é ainda superior, ou seja, de 90,5%. Ele respondeu sobre a soberania no Rio:

– A diferença do Flamengo tem sido acentuada e mostrada em função dos jogos que fazemos. Temos a consciência de que nem sempre vamos ganhar. E quando não ganharmos, temos que tentar não perder. Todas as grandes equipes do mundo perdem. Temos que tentar prolongar isso. O fato de vencermos os derbis é porque somos melhores nos jogos, mas a qualquer momento podemos perder para os rivais do Rio. Vejo todos eles mais fortes do que no ano passado, mas nós também – disse Jesus, em entrevista coletiva.

Como citado acima, o Maracanã foi o palco do triunfo da noite passada – construído com gols de Everton Ribeiro, Gabigol e Michael. Na casa rubro-negra, também há invencibilidade, agora mais robusta. Ao todo, são 25 jogos por lá, com 22 vitórias e três empates – aproveitamento de 92%.

E o próximo compromisso de Jesus e companhia será justamente no Maraca. O adversário da vez é o Barcelona-EQU, pela segunda rodada do Grupo A da Libertadores, nesta quarta-feira. A título de curiosidade: será o 11º jogo do Flamengo sob o comando do comandante no ano.

Fonte: Lance