Técnico comentou sobre a final da Taça Guanabara, disputada na noite deste sábado, diante do Boavista, pelo primeiro turno do Carioca, quando não entrou com força máxima
O Flamengo faturou a Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, derrotando o Boavista na noite deste sábado, no Maracanã. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Jorge Jesus explicou as mudanças que fez para este jogo – não entrou com a força máxima de início, apenas Gabigol de titular absoluto começou jogando. O time saiu atrás, mas conseguiu virar o placar.
Normalmente não mudo tantos jogadores. Mas o jogo que tivemos no Equador contra o Del Valle pela Recopa foi completamente diferente. É um desgaste enorme. Achei que neste jogo teria que mexer mais do que habitualmente faço no time – disse em conversa com os jornalistas, para em seguida completar:
– Depois que voltamos do Equador, analisando o jogo e a carga que teve, o que poderia acontecer à equipe se jogasse hoje. Jogaria no limite do risco da lesão. Tentamos não correr este risco.
O comandante falou, também, que os jogadores terão folga para comemorarem o Carnaval. Ele fez apenas uma concessão:
CLIQUE AQUI PARA CONFERIR E SIMULAR A TABELA DA COMPETIÇÃO– Depois do jogo, amanhã vou dar folga à equipe, vamos comemorar o Carnaval. Hoje estão liberados para poder, se quiserem. Segunda-feira e terça-feira acabou – citou o treinador, lembrando que o Flamengo terá após as festas mais um título para disputar, a final da Recopa, na quarta-feira..
Com o resultado, o Flamengo também se garante na final do Campeonato Carioca. Pela Taça Rio, segundo turno do Estadual, o Rubro-Negro volta a campo no próximo sábado, diante da Cabofriense, no Maracanã. No dia seguinte, o Boavista visita o Botafogo no Nilton Santos. Antes, os comandados de Jorge Jesus, na quarta-feira, fazem o segundo jogo da decisão da Conmebol Recopa Sul-Americana – no Maracanã, diante do Independiente Del Valle, do Equador (jogo de ida foi 2 a 2).
Fonte: Lance