Joia de Xerém é um dos nomes preferidos do clube português

O Benfica está mesmo de olho no Brasil neste mercado da bola. De acordo com o portal Uol Esportes, além de acertar a contratação de Gilberto e de estar muito perto de anunciar o acordo com Éverton Cebolinha, os encarnados também sondaram o atacante Marcos Paulo, do Fluminense, outro indicado pelo treinador Jorge Jesus.

Apesar de historicamente não ser um entusiasta de jogadores tão jovens em seus times, o técnico português vê o atleta de 19 anos como uma exceção. Versátil, o camisa 11 do Tricolor carioca pode fazer todas as funções de ataque que Jesus costuma utilizar em suas equipes.

Esta não é a primeira vez que as Águias buscam informação sobre Marcos Paulo. Antes mesmo de o jovem assinar seu primeiro contrato profissional com o Flu, o Benfica já havia sondado o jovem.

O Fluminense não fala abertamente sobre valores, mas não negociará a joia de Xerém por menos de 15 milhões de euros (cerca de R$ 95 milhões na cotação de ontem), mesmo com o mercado retraído por conta da pandemia do novo coronavírus. A multa rescisória do jogador de 19 anos é de 45 milhões de euros (R$ 285 milhões), e o objetivo é que ele seja a maior venda da história do clube.

Fonte: netflu