No primeiro teste realizado, o resultado foi “positivo fraco ou inconclusivo”. O português ainda fará uma contraprova
O técnico do Flamengo, Jorge Jesus testou positivo para o novo coronavírus. A informação foi dada pelo clube rubro-negro na tarde desta segunda-feira (16). No primeiro teste realizado, o resultado foi “positivo fraco ou inconclusivo”. O português ainda fará uma contraprova.
Todos os jogadores e funcionários do departamento de futebol do Flamengo fizeram os exames na última sexta-feira. Apenas o exame do treinador, de 65 anos, portanto considerado em um grupo de maior risco, não deu negativo.
Em Portugal, o primeiro caso de vítima fatal por coronavírus foi justamente um amigo de Jorge Jesus. A edição online do jornal “A Bola” publicou que o massagista Mário Veríssimo morreu por consequência da Covid-19. Mário e Jesus trabalharam juntos no Estrela Amadora, clube de Portugal extinto em 2011.
Confira o comunicado do Flamengo:
O Clube de Regatas do Flamengo informa que os testes para detectar a presença do Covid-19 em atletas, comissão técnica e funcionários do departamento de futebol foram concluídos na tarde desta segunda-feira (16). O Clube informa que o treinador Jorge Jesus realizou um primeiro teste para o Covid-19 e o resultado foi um positivo fraco ou inconclusivo. A contraprova do resultado está sendo realizada.
O Mister está sob os cuidados do departamento médico do Flamengo e apresenta quadro estável de saúde. A diretoria reitera o compromisso durante a pandemia do Coronavírus e anunciou a suspensão dos treinos da equipe profissional e das categorias de base ao menos por uma semana.
Atletas, integrantes do departamento de futebol e comissão técnica testaram negativo para o Covid-19. Vale ressaltar que o departamento de futebol seguirá as orientações do Ministério da Saúde durante a pandemia do Coronavírus.
Fonte: Jornal de Brasília