Na primeira manifestação pública após a confirmação de que o Cruz-Maltino não conquistou o acesso à Série A, presidente do clube indicou mudanças além do elenco

Após muitas críticas, Jorge Salgado se manifestou. Cinco dias depois de treinador, jogadores e um executivo do Vasco publicamente desistirem do acesso e dois dias após a situação ficar matematicamente impossível, ele veio a público. Num vídeo de 2 minutos e 25 segundos, o mandatário cruz-maltino pediu desculpas – a falta dela era reclamação recorrente nas redes sociais – e garantiu que o clube já se movimenta. O dirigente confirmou que haverá uma grande reformulação no departamento de futebol.

PEDIDO DE DESCULPAS E BALANÇO DO FUTEBOL
“Esse trabalho começa a ser pensado a partir de agora. Peço as minhas desculpas do ponto de vistas de não ter entregue um resultado bom no futebol. Pelo contrário, o resultado foi muito ruim no campo. Tiramos algumas coisas boas do futebol do ponto de vista interno, da administração do clube, mas o resultado em campo deixou muito a desejar, o que nos levou a tomar essa decisão.”

REESTRUTURAÇÃO, REFORMULAÇÃO E CONTATOS EM ANDAMENTO
“A partir da saída do Alexandre Pássaro e do Fernando Diniz, nós vamos começar uma reestruturação no departamento de futebol do Vasco. Já estamos contactando pessoas a respeito de uma reformulação para ver quem entra e quem sai. Isso vai ser feito até o final do campeonato, início das férias dos jogadores, mas haverá uma profunda reformulação no futebol. Os resultados, infelizmente, não aconteceram apesar de todos os esforços e empenho do Alexandre, do Fernando, dos jogadores, mas não houve entrega de resultado então as modificações vão ter que ser feitas, já começaram a ser feitas e estamos trabalhando por isso.”

PRÓXIMOS DIAS E NOVOS NOMES
“A partir de agora já estamos trabalhando na reformulação do departamento de futebol. E assim que tivermos os nomes, imediatamente vamos fazer essa comunicação à torcida. A vocês, vascaínos.”

Fonte: Lance