O Jovem Aprendiz Caixa 2020 é uma oportunidade importante para os interessados em iniciar o primeiro emprego. Seguindo o que e determinado em Lei, o Jovem Aprendiz Caixa 2020 ocupa cerca de 5% a 15% do quadro de funcionários da empresa. As vagas são acirradas, e quando preenchidas possibilitam crescimento profissional e pessoal.
Veja como se inscrever na seleção para Jovem Aprendiz Bradesco 2020
No entanto, o decreto federal indica que os aprendizes são jovens entre 14 e 24 anos. E a Caixa renomeou o programa como Adolescente Aprendiz, fazendo a contratação apenas de pessoas menores de 18 anos.
O site da empresa mostra que qualquer anuncio relacionado a contratação de pessoas com mais de 18 anos, por intermédio do Jovem Aprendiz, é inverídica.
Quem pode ser Jovem Aprendiz Caixa?
Diante da determinação da empresa em não contratar maiores de 18 anos, fica a dúvida sobre quem pode ser Jovem Aprendiz Caixa.
As exigências estão relacionas a escolaridade e renda. Veja:
- Ter idade mínima de 15 anos completos ou máxima de 17;
- Comprovar renda de 50% em sua família;
- Está com matrícula ativa a partir do 9º ano do ensino fundamental ou no Ensino para Jovens e Adultos, o EJA.
Funções do Jovem Aprendiz
A atuação do Jovem Aprendiz Caixa 2020 combina o desenvolvimento teórico e prático. É que a empresa fornece cursos de capacitação que podem auxiliar o funcionário.
- Auxilio aos correntistas;
- Orientações sobre serviços realizados pelo banco;
- Organização de filas;
- Atendimento de telefonemas;
- Cadastros em sistemas virtuais;
- Distribuição de senhas;
- Ajuda ao gerente e demais funcionários.
É importante ressaltar que por lei o aprendiz não está autorizado a fazer hora extra. E deve ser supervisionado integralmente durante a realização dos serviços propostos.