Crime aconteceu em fevereiro deste ano na Serra, na Grande Vitória. Rodrigo Costa de Jesus foi preso na última sexta-feira (6) por policiais da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa

O suspeito de ter assassinado um jovem de 18 anos no bairro Vila Nova de Colares, na Serra, na Grande Vitória, em 23 de fevereiro deste ano, foi preso.

Segundo a Polícia Civil, Marllon Ribeiro Nascimento estava em um ponto de ônibus aguardando para ir a um encontro da igreja quando foi morto a tiros por Rodrigo Costa de Jesus.

De acordo com a polícia, o motivo do crime é a relação de amizade que a vítima mantinha com a namorada de seu assassino.

O suspeito de 19 anos foi preso na última sexta-feira (6) em Vila Nova de Colares, mesmo bairro onde o crime aconteceu, por policiais da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra.

A equipe realizava diligências sobre um outro caso quando encontrou Rodrigo Costa.

“Nos deparamos com um grupo que estava na rua onde o suspeito deste crime costumava ficar, conforme levantamentos que já tínhamos realizado. Fizemos a abordagem e cumprimos o mandado de prisão preventiva que já havia contra ele”, contou o adjunto da DHPP da Serra, delegado Daniel Fortes.

Segundo Fortes, Marllon mantinha uma longa relação de amizade com a namorada de Rodrigo e por muitas vezes aconselhou a amiga a terminar o namoro por considerar Rodrigo uma pessoa perigosa.

Marllon Ribeiro Nascimento, de 18 anos, foi assassinado em fevereiro de 2020 em Vila Nova de Colares — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Marllon Ribeiro Nascimento, de 18 anos, foi assassinado em fevereiro de 2020 em Vila Nova de Colares — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Em 2019, quando ainda era menor de idade, Marllon foi internado em uma unidade socioeducativa e mesmo neste período manteve contato com a amiga por cartas. Nelas, ele reiterou os conselhos para que ela desse fim ao relacionamento.

Após sua saída da unidade, o jovem se mudou para Vila Nova de Colares, onde morava a amiga.

Rodrigo foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana. Ele foi indiciado por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima.

Fonte: G1