Vítima estava em um quiosque perto da praia, quando decidiu entrar no mar para prestar socorro a um morador de Minas Gerais
Um jovem de 26 anos, identificado como Brendo Salvatore, morador de Vitória, morreu afogado após entrar no mar, na Praia do Morro, em Guarapari, para tentar salvar um turista que estava se afogando. O caso aconteceu na última quinta-feira (06).
Conforme informações apuradas pela reportagem, a vítima estava em um quiosque perto da praia, quando percebeu uma movimentação de pessoas próximo ao mar.
Ao ver que um homem estava se afogando, o jovem, então, decidiu entrar na água para prestar socorro ao turista que teria vindo de Minas Gerais para passar o feriado no Espírito Santo.
No entanto, apesar do gesto de solidariedade, o jovem acabou tendo um final trágico.
Enquanto o turista conseguiu ser socorrido pelos guarda-vidas, que estavam indo em direção a ele ao mesmo tempo que a vítima, Brendo desapareceu na água assim que entrou no mar e acabou se afogando.
Na sequência, Brendo foi retirado do mar e amparado por socorristas. Após a chegada de uma ambulância do Samu, ele foi levado para um hospital da região, mas não resistiu e acabou morrendo.
O corpo do jovem foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML), em Vitória, onde ficou até liberação por parte da família, para, em seguida, ser velado na capela de Santo Antônio, na Capital.
Procurado para mais informações sobre o ocorrido, o Corpo de Bombeiros informou que não atuou na ocorrência. A Polícia Civil também foi procurada, mas não retornou aos contatos da reportagem até a publicação desta matéria.
Fonte: Folha Vitória