Maurício Geciano Rodrigues, de 24 anos, é suspeito de participar de um homicídio em 2017, na praça de alimentação de um shopping de Vila Velha

Um homem que integrava a lista dos dez mais procurados do Espírito Santo foi preso, nesta segunda-feira (23), em Niterói, no Rio de Janeiro. 

Maurício Geciano Rodrigues, de 24 anos, mais conhecido como Mau-Mau, é suspeito de matar um rapaz em um shopping de Vila Velha. O crime aconteceu há quatro anos.

Os policiais militares chegaram até o rapaz por meio de uma denúncia anônima. Segundo a polícia, quando foi abordado, Maurício apresentou um documento de identidade falso, em nome de Diego de Souza Gomes.

LEIA MAIS: Maurício integra lista de criminosos que tiveram cadastro aprovado para recebimento do auxílio emergencial

Maurício entrou na lista dos dez mais procurados em 2017. Na época, segundo a polícia, ele teria invadido um shopping de Vila Velha e matado João Walbert Pereira, de 33 anos. O crime aconteceu na praça de alimentação do shopping. Além de João, uma mulher de 22 anos e uma criança de 7 anos foram baleadas.

Na ocasião, a polícia chegou a divulgar as imagens do assassinato. Câmeras de segurança registraram o momento em que João Walbert chegou ao shopping com a esposa. 

A vítima cumprimentou Evandro Silveira de Almeida, que segundo as investigações, teria participado do assassinato. Ele teria sido o responsável por avisar a Maurício que João tinha chegado ao local do crime. 

Minutos depois, Maurício apareceu na praça de alimentação do shopping, que estava lotada, e disparou mais de dez vezes contra João. O suspeito teria entregado a arma do crime para Moisés Gomes Pereira, segurança do shopping, antes de fugir.

LEIA MAIS: Homem que integra lista dos mais procurados do Espírito Santo é preso em Cariacica

Poucos dias depois do crime, a polícia identificou os quatro suspeitos de participação no assassinato. Segundo a polícia, a morte de João Walbert teria sido motivado por vingança.

Depois de cometer o assassinato, de acordo com as investigações, Maurício fugiu para o Rio de janeiro. 

Em 2017, quando ocorreu o caso, Maurício já tinha passagens na Justiça por tráfico de drogas e tentativa de homicídio.

A Secretaria Estadual de Justiça não informou quando Maurício será transferido para o Espírito Santo.

Fonte: Folha Vitória