Guarda Municipal diz que vítima participava de um “rolê de Natal”, em que motociclistas fazem manobras perigosas; família nega versão
Um jovem de 19 anos morreu após um acidente de moto na Avenida Beira-Mar, em Anchieta, Sul do Espírito Santo, na noite de terça-feira (24). Segundo a Guarda Civil Municipal, Eduardo Augusto Santiago Rosa participava de um “rolê de Natal”, em que motociclistas fazem manobras consideradas perigosas e causam perturbação do sossego. Na garupa do veículo estava outro jovem, de 21 anos, mas ele sobreviveu ao acidente.
O órgão informou que Eduardo não tinha habilitação para dirigir e conduzia a moto em alta velocidade, quando foi perseguido pelos agentes, e acabou batendo a pedaleira do veículo no meio-fio, caindo em seguida. Afirmou ainda que logo após o acidente, acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) para os primeiros socorros.
Perseguição
Após receberem informações de que um grupo de motociclistas iriam fazer um “rolê” pela cidade, uma equipe da Guarda foi mobilizada para realizar um cerco. “Foi identificada a entrada de várias motos na cidade, realizando direção perigosa, gerando o risco de acidentes. Assim que visualizaram o cerco, os indivíduos se evadiram, retornando pela contramão”, informou.
Fonye: A Gazeta