Kedson Rufino estava sob forte efeito de drogas quando invadiu a casa ameaçando matar os pais e outros membros da família

Ousuário de drogas Kedson Rufino Araújo, 28, foi baleado com um tiro no lado esquerdo das nádegas após reagir à voz de prisão e armado com uma faca ter atacado uma equipe de policiais militares da 8ª Cicom.

O episódio aconteceu na Rua da Paz, bairro da Compensa, Zona Oeste de Manaus, depois que o usuário de drogas invadiu a casa dos pais e começou a gritar que iria matar toda a família.

Diante do perigo que o Kedson Rufino representava naquele momento os vizinhos telefonaram para a polícia e quando a guarnição militar chegou ao local houve a tentativa de negociar a rendição do usuário de drogas.

Os policiais entraram na casa com autorização dos proprietários e o drogado partiu primeiramente para cima do cabo PM Aurino que conseguiu se desviar de várias investidas de Kedson Rufino.

Vendo o colega de farda em apuros e depois de também ser atacado de forma violenta, o cabo PM Guerreiro efetuou o disparo de arma de fogo que atingiu a nádega esquerda do usuário de drogas.

O homem foi desarmado, algemado, colocado no xadrez da viatura, conduzido ao Serviço de Pronto Atendimento Joventina Dias e posteriormente, transferido para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.

De acordo com os policiais militares que participaram da ocorrência no bairro da Compensa, assim que tiver alta, Kedson Rufino será apresentado na delegacia seccional para confecção do flagrante delito.

O usuário de drogas foi denunciado pelos próprios familiares por agressão física, ameaça de morte e também pelos policiais da 8ª Cicom, por resistência à voz de prisão.

Fonte: Blog Zacarias