O caso passou a ser investigado após denúncias anônimas apontar pessoas como suspeitas, depois de exames constatarem que as lesões na vítima não eram compatíveis com suicídio

Um idoso de 81 anos foi morto por duas jovens, de 16 e 18 anos respectivamente, no distrito de Boqueirão, em Jardim, no Mato Grosso do Sul. As duas confessaram o crime nesta segunda-feira (27). De acordo com a Polícia Civil, a vítima tentou abusar sexualmente delas e por isso a mataram.

Conforme as autoridades, o crime aconteceu no dia 20 e o corpo foi encontrado na manhã do dia seguinte. O idoso estava morto em cima da cama, com o pescoço amarrado com um cinto na cabeceira, induzindo a um suicídio.

O caso passou a ser investigado após denúncias anônimas apontar pessoas como suspeitas, depois de exames constatarem que as lesões na vítima não eram compatíveis com suicídio.

As jovens disseram à polícia que foram até a casa do idoso pedir dinheiro e ele tentou abusar sexualmente delas. Diante da tentativa, de se vingar do idoso, as duas o convenceram a ir ao quarto e ele então deitou na cama.

Lá, a mais velha colocou um cobertor no rosto dele, enquanto a adolescente pegou um cinto e passou pelo pescoço dele, amarrando-o na cabeceira da cama e matando-o por asfixia.

De acordo com a Polícia Civil, a jovem foi indiciada pelo crime de homicídio qualificado e a adolescente irá responder a ato infracional análogo ao crime.

Fonte: Jornal de Brasília