O grupo se perdeu ao tentar alcançar o topo da montanha

Quatro jovens foram resgatados, no final da tarde deste domingo (25), numa encosta do Mestre Álvaro, na Serra, após enviarem uma foto do local onde estavam para a equipe de salvamento. Eles tentavam alcançar o topo da elevação quando se perderam e ficaram presos.

Segundo o Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), os jovens começaram a aventura por volta das oito da manhã e, quando perceberam que estavam perdidos, entraram em contato com o  Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes).

O pedido de socorro chegou às quatro da tarde à equipe do Notaer, que foi acionada pelo Corpo de Bombeiros Militar.

Um dos pilotos manteve contato telefônico com os jovens para conseguir identificar, aproximadamente, em qual área do Morro estavam os quatro rapazes.

Devido a condição íngreme da região, não foi possível uma aproximação da aeronave para embarque direto das pessoas. Por isso, o resgate foi feito com auxílio de equipamentos.

Nenhum dos jovens estava ferido, e, entre eles, estava um adolescente de apenas 15 anos. Todos foram encaminhados para a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Fonte: Tribuna online