O candidato Samuel Zuqui é ficha limpa e atende a todos os requisitos para disputar a eleição ao cargo de prefeito de Piúma. Portanto sua presença no pleito 2020 está confirmadíssima. Na tarde desta segunda-feira (26), o juiz eleitoral confirmou o deferimento da candidatura de Samuel. O Ministério Público inclusive pediu o deferimento da coligação.

Uma denuncia infundada foi realizada, mas o Dr. Bruno Sabbagh garante que Samuel não tem nenhuma condenação por improbidade administrativa. O advogado afirma que o denunciante deturpou os fatos maliciosamente com o intuito de tentar prejudicar Samuel.

Dr. Bruno explica que o Ministério Público já deu o parecer no processo, pedindo o deferimento, o promotor refutou os argumentos do denunciante e requereu uma diligência à Câmara Municipal, já que o denunciante diz que Samuel teve contas rejeitadas, o que é mentira.

Samuel já tem em mãos uma certidão assinada pelo presidente da Câmara de Piúma, Jorge Miranda afirmando que o ex-prefeito Samuel Zuqui não teve nenhuma conta rejeitada na casa em nenhum dos quatro mandatos (16 anos) que esteve como chefe do Executivo.

Isso é o desespero, toda eleição eles inventam alguma coisa, agora são essas fake News, sou ficha limpa. “Isso não é normal, eu nunca fiz isso com ninguém, acho uma injustiça. Quando bate o desespero, eles fazem de tudo, querem ganhar o poder a qualquer custo, política é coisa séria, deveriam ter mais responsabilidade e respeitar os outros, fazendo uma campanha limpa”, disse Samuel Zuqui. “Minha candidatura está firme, vou manter o equilíbrio que sempre tive, meu objetivo é voltar à prefeitura para promover ações em todos os setores, como sempre fiz, tirar a cidade desse colapso” disse Samuel.